Meu passado!

2
Deixo aqui meu breve relato com a obesidade.

Quando eu estava obesa, eu me sentia sem forças e muito sozinha, mesmo estando acompanhada...me sentia fraca, sem capacidade, as vezes com um complexo enorme de inferioridade... não me aceitava,
Por vaárias vezes, tentei me aceitar, em ser plus size...mas não consegui... Eu tiro o chapéu para essas meninas que se aceitam, que olham no espelho e gostam do que vêm, mesmo estando fofinha...

Mas não adiantava, comigo não deu certo e eu não me aceitava...
Parecia que eu seria daquele jeito pra sempre, meu futuro seria o pior possível, subir as escadas de casa, aff...senhor.. era Deus que me ajudava.... chegava a ficar sem folego e com falta de ar.
Não sei como , e nem porque deixei isso acontecer, simplesmente esqueci de mim... relaxei, desleixei...
A obesidade roubou quase 10 anos da minha vida...

Como muitas de nós sabemos, a obesidade e gordura, está além da comida, envolve vários fatores.
Quando eu saia para bares, restaurantes, baladas, ninguém olhava pra mim... me sentia uma lixo, as vezes...
Quando tinha um casamento, festas ou outro evento e queria ir arrumadinha, mas, ñao encontrava nada que caísse bem, ou que ficasse bonito, usava sempre o que servia... ou quando encontrava alguma peça de roupa que realmente eu gostava.... não dava para levar porque a minha grana, como sempre,era curta..rsr

Ja estava habituada a comprar calcinhas enormes, meu corpo era deformado pela gordura... quando eu via minhas amigas, cunhadas, comprando roupas e calcinhas pequenininhass, eu pensava comigo, nunca poderei usar... me vestia feito uma maria mulambo as vezes...rsr. não sentia mta graça em me arrumar, só tinha calças legs e batas... roupas enormes 54, 56... quem se sente linda assim?.. pesando 131 kilos??,, acho dificil..rsr

Obesidade envolve fatores psicológicos, genéticos, compulsão alimentar e outras coisas , peço que você que está lendo esse poste, não coma seus problemas, descontando a sua ansiedade na comida, até mesmo porque não leva a nada, só fará vc aumentar o peso...e te deixar triste.. naõ afunde suas magoas e decepções na comida, não vale a pena!.. só tende a piorar..

Só queria ter acordado para vida antes... ter saído daquele buraco antes...
Mas enfim.. conseguir sair daquele buraco duzinferno,,rsr que eu me encontrava e devagarinho fui descobrindo um novo mundo, até então, quase que desconhecido...

Passei me amar, como jamais me amei um dia!
O passado foi muito ruim na minha vida, na vida amorosa, profissional, pessoal, familiar,  mas foi um aprendizado, ter provado ruim... hoje me fez ver e sentir o gostinho do que é bom e saber dar valor...
Hoje sou prioridade na minha vida!
Cuido de mim, hoje me olho no espelho e gosto do que vejo...

O que na época era impossível para mim,... hoje vejo que possível...
Porque, mesmo estando no fundo do poço, nunca deixei de acreditar em mim, nunca desisti... não importa os meios que usei (redução de estomago) o que importa que eu venci... vencia a obesidade... e é uma luta diária pro resto da vida...
Se eu consegui.. vc consegue tb... só não desista, tá bom??!!rsrr
Tenta, por R.A, dietas, redução, só não indico remédios... mas tenta...faça por você!
Eu quero, eu posso, eu consigo.. leva esse lema com vc... essas palavrinhas tem um poder inimaginável, elas que me deram norte para chegar até aqui....
Bjs e t+








2 comentários:

Bel disse...

Olá Carol, tudo bem?
Fiquei muito emocianda ao ler seu relato, realmente a obesidade nos atrapalha em muito nossas vidas, entretanto, se passamos por isso, é por nossa própria vontade, afinal, nós podemos mudar, alcançar nossos objetivos e conseguir o que quer que seja, basta ter disciplina, força de vontade e fé em Deus.
Eu também sigo o mantra do 'eu quero, eu posso e eu vou conseguir'.

Continue firme na batalha e parabéns pelas vitórias já conquistadas!!
beijos

Anônimo disse...

carol hoje estou na espequitativa de fazer a minha cirurgia tambem de reduçao e quando li seu relato parece que estava vendo a minha vida passar sobre meus olhos por um estante pois e assim que me sinto, fora as descriminaçoes que sao muitas tenho 35 anos um filho de17 anos e uma filha de 10 tenho privado muito minha filha de sair porque tenho vergonha as pessoas fica me olhando e desfazendo de mim fazendo piadinhas e rindo por isso nao saio muito estou comtando os dias da minha cirurgia para esse pezadelo acabar,ate mesmo pela minhas cunhadas sou descriminadas,dizem que nao sabe o que o irmao delas viu em mim que cada dia que passa engordo mais com tantas mulheres bonitas ele esta comigo isso doi muito ,pois as pessoas esquecem que somos seres humanos e que temos sentimentos ,e ainda para completar fiz um exame e deu h pylori e a cirurgia vai sair no fim do mes de julho para inicio do mes estou com medo de nao poder fazer mas creio em DEUS que vai dar tudo certo,vou esquecer tudo de ruim e daqui para frente so vou pensar no bom na minha vitoria e vou realizar todos os meus sonhos poque eu quero,eu posso,eu vou conseguir obrigada pelo seu blog e um ensentivo para nos beijos e desculpa pelo dezabafo

Postar um comentário

Agradeço a visita e ao comentario!
Isso que motiva a seguir.
Volte sempre e sinta-se a vontade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...